mini.jpg

ÉPOCA 2006/07

Apresentação
ÉPOCA 2009/10
Equipas
Quadro de Honra
Histórico
REGULAMENTO GERAL
ÉPOCA 2008/09
ÉPOCA 2007/08
ÉPOCA 2006/07
ÉPOCA 2005/06
ÉPOCA 2004/05
Outros Eventos
FORUM DA MINI LIGA

fotocampeoes.jpg
Gaia United : Campeão da Mini-Liga 2006/2007

     A época 2006/2007 foi bastante emotiva, à imagem dos anos anteriores.

           

     Após a saída do Porto Nobre e com a entrada à experiência dos estreantes Cabasada e Gaia United, das 10 equipas em competição, o Portus87 parecia ser o emblema favorito a erguer o troféu de Campeão da Mini-Liga, o que a confirmar-se faria deles bi-campeões.

     Como naturais candidatos estavam também os AS4H que, na temporada anterior, tinham “morrido na praia”, tendo-se ficado pelo vice-campeonato ao empatarem no último jogo do campeonato em casa do Portus87.

    Numa segunda linha situavam-se o Inter Desportivo (4º classificados na época anterior e com jogadores de elevada capacidade técnica), bem como os Amigos, sempre perigosos com o goleador Pedro Nuno na frente de ataque.

     Énois 05, Juventude Unida, J04, Reforços D’Inverno, Cabasada e Gaia United apareciam como outsiders, sendo-lhes atribuídas poucas possibilidades de erguer o ceptro máximo da Mini-Liga nas “casas de apostas”.

 

     Contudo, uma sequência inicial de 6 vitórias consecutivas por parte do Gaia United (duas delas sobre AS4H e Portus87) demonstrou que as equipas de Tiago Moura (Kako) e de João Coelho tinham um rival à altura. Os gaienses, com uma enorme segurança defensiva e com um contra-ataque demolidor onde pontificava o número 7 Ruca, eram a equipa-sensação e tornaram-se, então, no “alvo a abater”.

 

     E a verdade é que, até se sagrar Campeão da Mini-Liga 2006/2007, a 16 de Junho de 2007 no Pavilhão do Gaia FC diante dos J04, o Gaia United apenas perdeu um jogo, no reduto do Énois 05, à 7ª Jornada. Daí até ao jogo do título, conseguiram uma sequência imparável de 9 vitórias consecutivas, que fez deles os justos campeões desta edição da Mini-Liga.

 

     A equipa dos AS4H foi quem mais luta deu ao Gaia United, tendo-se mesmo “vingado” por duas vezes dos gaienses: na última jornada da Mini-Liga, realizada apenas para cumprir calendário, venceu os amarelo-e-pretos, em Gaia, por 2-6; na Final da Taça da Mini-Liga, realizada no Pavilhão da Cohaemato no dia 12 de Julho de 2007, bateu os mais recentes campeões por uns expressivos 5-0.

 

     Os campeões da temporada transacta, Portus87, no início da 2ª volta, não conseguiram acompanhar o ritmo de Gaia United e AS4H, pelo que a luta pelo título se tornou numa discussão a dois a partir de Janeiro. Os Amigos e os J04 acabaram por fazer uma época interessante, terminando em 4º e 5º classificados, respectivamente. A Juventude Unida acabou por ser a desilusão da época, tendo apenas conseguido amealhar 2 pontos, fruto de inúmeras lesões que afectaram o seu plantel.

 

     Os melhores jogadores do campeonato foram eleitos por votação via internet, através do Fórum de Futsal Amador, tendo os votantes escolhido os atletas Ruca (Gaia United) e Daniel (J04).

     Mas muitos outros merecem aqui uma especial chamada de atenção: Diguinho (Gaia United), Pedro Nuno (Amigos), Rui Filipe Manau (Amigos), Telmo (J04), Pedro (Reforços D’Inverno), Hernâni (AS4H), Rodolfo (AS4H), João Coelho (Portus87), Zé Carlos “Esguelha” (Cabasada), Pinto (Cabasada), Vitinha (Inter Desportivo), André (Inter Desportivo), Simon (Inter Desportivo), Manel “Turko” (Énois 05), Igor (Énois 05), Luisinho (Énois 05), Sérgio (Juventude Unida), André “Influência” (Juventude Unida), entre outros.

 

     O melhor marcador voltou a ser, para não variar, o jogador Pedro Nuno dos Amigos FC, que contabilizou 22 golos.

 

     Os AS4H conquistaram simultaneamente os prémios de melhor ataque (88 golos marcados) e de melhor defesa (24 golos sofridos), quase arrecadando ainda a Taça Fair-Play, que acabou por ir para o Énois 05, com 4 amarelos contra 5 dos AS4H. Apesar destes excelentes números, o Atlético de Sábado Às 4 Horas voltou a ser 2º classificado, já que os campeões Gaia United foram sempre a equipa mais unida e regular durante toda a época, jogando sempre com um espírito e uma raça incríveis e com uma força de vontade tremenda.

 

     E começava a formar-se uma curiosidade na Mini-Liga: equipa estreante é campeã!

Classificação:

tabela.jpg

Fair-Play:

fairp.jpg

Cartão Amarelo - 2 pontos
Catão Vermelho - 4 pontos

Vencedores:

Taça da Mini-Liga: AS4H
Supertaça da Mini-Liga: CFC (ex-AS4H)

Prémios:

Melhores Jogadores da Mini-Liga: Ruca (Gaia United) e Daniel (J04)
Melhor Marcador da Mini-Liga: Pedro Nuno (Amigos FC)
Melhor Ataque da Mini-Liga: AS4H - 88 Golos
Melhor Defesa da Mini-Liga: AS4H - 24 Golos